Maca Peruana: O Que É, Para Que Serve E Como Tomar Ser Saúde

· 3 min read
Maca Peruana: O Que É, Para Que Serve E Como Tomar Ser Saúde

Não há diferença em relação a eficácia, pois tanto a Maca Peruana em pó quanto em cápsulas oferece os mesmos benefícios. Escolha a que mais combina com a sua rotina, sempre lembrando da  importância da indicação médica. Como a Maca Peruana é rica em fibras, o suplemento também ajuda no prolongamento da sensação de saciedade. Desta maneira, é possível que as refeições possam ficar mais espaçados ou reduzidas. Para quem tem como objetivo o emagrecimento, o suplemento Maca Peruana pode ser um bom aliado para a estratégia.


  • Nas mulheres verificou-se um aumento da concentração de hormônios, incluindo o estradiol, com alteração ligeira da testosterona e melhoria da função reprodutora, libido e ovulação.
  • Esta fórmula é indicada para quem deseja aumentar libido sexual, aumentar a fertilidade, um suplemento para melhorar a performance físca em treinos de hipertrofia.
  • Ao contrário de outras ervas também usadas na medicina popular, que podem ter vários efeitos colaterais não desejados, a maca não tem toxicidade conhecida, podendo ser utilizada por longos períodos como suplemento alimentar.
  • É uma empresa inovadora, pois além da farmácia de manipulação clássica investe fortemente em pesquisa para inovar seus produtos e seus serviços.
  • Segundo um estudo da Journal of Andrology, a Maca Peruana pode melhorar o desempenho sexual de homens que apresentam a disfunção erétil.


A raiz de maca contém uma variedade de vitaminas e minerais que podem ajudar a apoiar o bem-estar físico e mental. Estes incluem vitaminas B12, C, E e zinco; ácidos gordos essenciais tais como ácido linoleico; polifenóis; fitoestrógenos; glucosinolatos; coumestrois; saponinas; e alcalóides. Alguns estudos mostraram que o consumo regular de raiz de maca pode melhorar os níveis de energia, aumentar a libido, reduzir os sintomas de ansiedade e aumentar a  fertilidade em homens e mulheres.

Melhora Do Raciocínio E Da Concentração


Além  de seus poderes benéficos para o aumento da libido sexual, ela também atua em outras partes do organismo, trazendo pontos positivos para a saúde. Maca Peruana, Lepidium Meyenii, é um alimento fitoterápico originário da Cordilheira dos Andes, a mais de 4.000 metros de altitude. Um tubérculo cultivado há mais de 2000 anos pelos Incas, tem a aparência de um rabanete e, em geral, é consumida em pó – ou em cápsulas. O alimento é um tubérculo bastante semelhante ao rabanete, fonte de vitaminas e minerais importantes, além  de carboidratos e proteínas. Mais rara entre os tipos, a preta é a mais benéfica para homens, pois aumenta o desejo sexual e a produção de esperma.

Onde Comprar A Maca Peruana?



Além disso, é possível que homens com disfunção sexual ganhem benefícios com o consumo da planta. Já as mulheres na menopausa teriam menores prejuízos na libido durante o período. A maca está associada à melhora do vigor e energia, consequentemente contribuindo para a melhora do desejo sexual. Estudos demonstram que a maca contribui para o aumento do sêmen e da motilidade, além de auxiliar no desejo sexual.

Contudo, diversos estudos científicos já observaram outras funções da Maca Peruana para determinados grupos, relacionadas ao bem-estar geral, aprendizado e desempenho da memória. A maca peruana pode ser encontrada em lojas de produtos naturais, zonas cerealistas e também pela internet. A dosagem de pó de raiz de maca usada em estudos varia entre 1,5 e 5 gramas por dia. Um estudo, publicado em 2008 no periódico inglês Menopause, concluiu que o consumo de Maca (3,5 g/dia) reduziu os sintomas psicológicos da menopausa, incluindo ansiedade e depressão, além de melhorar os quadros de disfunção sexual. Em primeiro lugar, um dos efeitos colaterais mais comuns associados à ingestão de maca peruana é um risco aumentado de desenvolver hipoglicemia.  onde encontrar Maca Peruana  ocorre quando há um nível anormalmente baixo de glicose no sangue e pode causar uma série de sintomas como tontura, náusea, fadiga, dores de cabeça, visão turva e tremores.